Trade Union Forum

Report by Antônio Lisboa, CUT, International Relations Director

October 30. 2020.

Saint-Petersburg

Minha saudação aos companheiros e companheiras das demais centrais sindicais brasileiras;

Minha saudação aos meus queridos companheiros e companheiras do movimento sindical da África do Sul, da China e da Índia;

Minha saudação especial ao companheiro Mikhail e demais companheiros da FNPR, que fizeram um grande esforço para que estivéssemos realizando este encontro.

Companheiros e Companheiras, de todos os encontros que realizamos, desde o realizado em Fortaleza, em 2014, este é o que se realiza no momento de mais incertezas - e por isso mesmo se torna o mais desafiador - para os trabalhadores e trabalhadoras dos nossos países. 

A Pandemia acusada pelo COVID 19 acelerou e deixou mais evidentes as desigualdades e injustiças produzidas nas últimas décadas pelo modelo econômico neoliberal.  E - o que é pior - parte dos nossos governos - especialmente o governo brasileiro, insistem neste modelo fracassado. Portanto, os nossos desafios são imensos; mas eu tenho certeza que nós temos unidade política e disposição de luta para enfrentá-los .

Desejo a todos nós um bom encontro, na expectativa de que no próximo encontro, na Índia, a ciência já tenha dominado o COVID 19 e possamos todos e todas estar presentes.

Um abraço virtual a todos e todas.

_______________

Papers

2020-10-30 12:10:00

Report by Ricardo Patah, UGT, President